quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESTREIAS CINEMA: "Tabu" de Miguel Gomes estreia hoje

ESTREIAS CINEMA
"Tabu" de Miguel Gomes estreia hoje 

O terceiro filme do realizador Miguel Gomes, "Tabu", estreia esta quinta-feira em nove salas de cinema em Portugal, depois de ter sido premiado no Festival de Berlim, em Fevereiro.

"Tabu", realizado por Miguel Gomes, é uma co-produção entre Portugal, França, Alemanha e Brasil, e conta no elenco com Ana Moreira, Laura Soveral, Teresa Madruga e Carlotto Cota, entre outros.

O filme é uma saga a preto e branco, filmada em película, sobre um amor passado em Moçambique, há 50 anos, pouco antes da guerra colonial.



A primeira parte do filme, intitulada "Paraíso Perdido", é passada em Lisboa, relata a vida de três mulheres: Aurora (Laura Soveral), uma idosa temperamental, a sua empregada africana, Santa (Isabel Cardoso), e Pilar (Teresa Madruga), uma vizinha empenhada em causas sociais.

Na segunda parte, com o nome de "Paraíso", vemos a jovem Aurora (Ana Moreira) em África, mulher casada que trai o marido com o baterista de uma banda e comete um assassínio, no auge da tragédia amorosa.

O filme foi distinguido em Fevereiro, no Festival de Cinema de Berlim, com o prémio Alfred Bauer para a Inovação e com o prémio especial da crítica.

O filme tem, de acordo com a produtora, tem a exibição internacional garantida em 17 países.

A propósito da estreia de "Tabu", o espaço Nimas, em Lisboa, vai recordar a obra de Miguel Gomes, exibindo, na sexta-feira, as curtas "Inventário de Natal", "Entretanto", "Cântico das Criaturas", "Kalkitos" e "Trinta e Um".

As longas-metragens "A Cara que Mereces" (2004) e "Aquele Querido Mês de Agosto" (2008) vão ser exibidas no sábado e domingo, respectivamente.

             Fonte: tsf.pt

Sem comentários: